TAÇA DINIS VITAL – 1/2 FINAIS

Teve lugar hoje no auditório da AFE o sorteio das meias-finais da Taça Dinis Vital, que ditou os seguintes encontros:
Atlético Sport Clube – Juventude Sport Clube
Grupo Desportivo de Portel – Lusitano SAD
Os jogos da primeira mão terão lugar no dia 20 de Abril e os da segunda mão a 25 de Abril.

ARRAIOLENSE E VALENÇAS PREPARAM O FUTURO

ARRAIOLENSE E VALENÇAS PREPARAM O FUTURO

A Sub-Comissão de Certificação da Associação de Futebol de Évora visitou no dia 15 de março o LUSITANO CLUBE DESPORTIVO ARRAIOLENSE e o VALENÇAS SPORT CLUBE, no âmbito das respetivas candidaturas ao processo de Certificação de Entidades Formadoras na modalidade de Futebol.
O Presidente da AFE, António Pereira, acompanhou esta visita da equipa da Sub-Comissão de Certificação, representada pelo Diretor Técnico Regional, Jorge Vicente, e por Luís Balão.
A A.F. Évora agradece aos dirigentes dos clubes visitados a forma como receberam a Sub-Comissão de Certificação e enaltece o seu empenhamento na valorização das instituições que representam.
O Futuro começa hoje.

JUVENTUDE, LUSITANO E ASSOCIAÇÃO LUSITANO 1911 PREPARAM O FUTURO

A Sub-Comissão de Certificação da Associação de Futebol de Évora visitou esta quinta-feira o JUVENTUDE SPORT CLUBE, o LUSITANO GINÁSIO CLUBE e a ASSOCIAÇÃO LUSITANO 1911, no âmbito das respetivas candidaturas ao processo de Certificação na modalidade de Futebol.
O Presidente da AFE, António Pereira, acompanhou esta visita da equipa da Sub-Comissão de Certificação, representada pelo Diretor Técnico Regional, Jorge Vicente, e por Luís Balão.
A A.F. Évora agradece aos dirigentes dos clubes visitados a forma como receberam a Sub-Comissão de Certificação e enaltece o seu empenhamento na valorização das instituições que representam.
O Futuro começa hoje.

ÉVORA INICIA PREPARAÇÃO FINAL COM VISTA AO TORNEIO LOPES DA SILVA 2019

Aí está a primeira convocatória para a primeira sessão de treinos que marca o arranca da preparação final da Seleção de Évora Sub-14 com vista à sua participação naquele prestigiado Torneio nacional.
A 25.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva irá ser disputado nos distritos de Leiria e Santarém. Na competição participam as seleções sub-14 das 22 associações de futebol distritais e regionais.
Em campo estarão os melhores talentos sub-14 que alimentam a primeira Seleção Nacional, a de sub-15. Esta grande festa do futebol juvenil juntará cerca de 400 atletas entre os dias 23 a 30 de junho de 2019.
Neste período de preparação a Seleção de Évora irá realizar dois Torneios e um total de dezasseis sessões de treino.

Seleção de Évora Sub-14 em 2018, em Braga

UNIÃO DE MONTEMOR – ESTRELA DE VENDAS NOVAS NA AFE TV

O Clássico joga-se na AFE TV.
Este domingo, 17 de Março, acompanha a luta pela subida de divisão na Liga CENTURY 21 Porta do Alentejo, no Estádio 1º de Maio ou na televisão do futebol distrital eborense, no facebook da AFE, no sítio da AFE TV em www.afevoratv.com ou no Canal 165888 do MEO.
Ao longo da emissão sabe tudo o que se passa em todos os campos da Liga Century 21 Porta do Alentejo e da Liga AFE.
Participa na nossa emissão enviando o teu comentário sobre o jogo ou a tua equipa através do facebook da AFE.
Vais perder?

BORBENSE, CALIPOLENSE, CORVAL E ATLÉTICO PREPARAM O FUTURO

A Sub-Comissão de Certificação da Associação de Futebol de Évora visitou o SPORT CLUBE BORBENSE, o O CALIPOLENSE, a CASA DE CULTURA DE CORVAL e o ATLÉTICO DE REGUENGOS, no âmbito das respetivas candidaturas ao processo de Certificação na modalidade de Futebol.
O Presidente da AFE, António Pereira, acompanhou esta quarta-feira a visita da equipa da Sub-Comissão de Certificação, representada pelo Diretor Técnico Regional, Jorge Vicente, e por Luís Balão.
A A.F. Évora agradece aos dirigentes dos clubes visitados a forma como receberam a Sub-Comissão de Certificação e enaltece o seu empenhamento na valorização das instituições que representam.
O Futuro começa hoje.

O Calipolense                                              Casa de Cultura de Corval

Atlético Sport Clube

 

 

Arrancaram os Cursos UEFA C de Treinadores de Futebol e de Futsal na AFE

O Presidente da Associação de Futebol de Évora abriu esta segunda-feira mais um Curso UEFA C de Treinadores de Futsal e de Futebol, que vão decorrer até 23 de Junho e 30 de Junho, respetivamente, nos termos das Normas de Licenciamento de Cursos de Treinadores da FPF.
António Pereira deu as boas vindas aos novos formandos e pediu-lhes para que tudo façam para ajudarem a desenvolver o futebol e o futsal no distrito, que nos últimos anos tem tem crescido consideravelmente. Em quatro anos a AFE passou de 2.600 atletas para mais de 4.000.
O Curso UEFA de Treinadores de futebol e Futsal decorre em três fases consecutivas mas autónomas, correspondentes às três componentes formativas – formação geral, formação específica e formação prática (estágio) – estabelecidas no Programa Nacional de Formação de Treinadores do IPDJ.
A formação geral terá lugar entre 11 de Março e 15 Maio de 2019. A formação específica decorrerá de 17 de Maio a 23 de Junho, no caso do Futsal, e a 30 de Junho, para os treinadores de Futebol.
O estágio de cada treinador será realizado durante a época 2019/2020 (ou seguintes, nos termos das normas do IPDJ) em clubes de acolhimento.
O Curso terá lugar às 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras, das 20h00 às 24h00, e sábados das 9h00 às 18h00. As aulas Teóricas são na sede da AFE, enquanto que as aulas práticas desenrolar-se-ão num campo da Cidade de Évora.

200 CRIANÇAS NO 16º ENCONTRO DO “JOGA À BOLA”

O Campo do Grupo Desportivo e Cultural de Santo António recebeu na tarde deste domingo o 16º Encontro do “Joga à Bola” e o oitavo destinado ao escalão de Traquinas, que contou com a presença de 200 atletas em representação do clube anfitrião, Juventude, Lusitano 1911, Canaviais, GUS, Monte Trigo, Atlético, Corval, Calipolense, Borbense, Estremoz, Arraiolense e Arcoense.

G.D.R. CANAVIAIS PREPARA O FUTURO

O Presidente da AFE, António Pereira, acompanhou esta manhã a visita da Sub-Comissão de Certificação da Associação de Futebol de Évora, representada pelo Diretor Técnico Regional, Jorge Vicente, e por Luís Balão ao GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO CANAVIAIS, no âmbito da sua candidatura ao processo de certificação na modalidade de Futebol.
A A.F. Évora agradece aos dirigentes do G.D.R. Canaviais a forma como receberam a Sub-Comissão de Certificação.
O Futuro começa hoje.
As visitas prosseguirão nos próximo dias e semanas aos restantes clubes que se propuseram e envolveram no processo de certificação.