SUBSTITUIÇÕES – Esclarecimento

SUBSTITUIÇÕES – Esclarecimento

Tem existido alguns feedbacks depreciativos sobre a medida adoptada para a possibilidade de em três paragens os Clubes poderem realizarem as 7 substituições e nesse sentido vimos publicamente clarificar o seguinte:

O aumento do numero de substituições está a ser implementada em diversas competições a nível nacional e internacional com tendência a ser mais acentuada em 2018/2019;
Esta medida tem como finalidade a nível profissional, para as equipas conseguirem manter a exigência da intensidade do jogo cada vez maior e a nível amador, para o abandono da prática com a possibilidade de os jogadores jogarem com uma maior frequência;
Olhando para estas tendência a AFE decidiu em 2016/2017 implementar esta medida na Taça Dinis Vital com bastante sucesso e agrado dos Clubes;
Todos os anos a AFE tem realizado reuniões técnicas no final de cada época para debater todos os assuntos técnicos relacionados com as provas organizadas em Futebol e Futsal. Em julho realizamos as mesmas onde este assunto foi abordado.
Por estes motivos decidimos tecnicamente alargar estas medidas para as provas principais do Futebol Distrital.
Após a realização das primeiras jornadas dos Campeonatos e analise dos relatórios de jogo, divulgamos os dados apurados:
Numero de jogos realizados ambas as Ligas: 35 (Liga Carmim) + 25 (Liga AFE) = 50
Total de Substituições ambas as Ligas:280 (Liga Carmim) + 152 (Liga AFE) = 432 substituições
Média de Substituições na Liga Carmim: 4 por equipa
Média de Substituições na Liga AFE: 3,1 por equipa
Média de Substituições em ambas Ligas: 3,55 por equipa
Apenas duas equipas num total dos 50 jogos realizaram as 7 substituições;
Depois analise exaustiva dos dados apresentados, continuamos acreditar que esta medida poderá contribuir para o combate ao abandono da prática, não prejudicando o jogo realizado porque o número de substituições não aumentou de forma significativa.
Agradecemos o empenho e o apoio dos árbitros na implementação em mais uma medida importante;
Iremos nas reuniões técnicas 2017/2018 abordar novamente este tema, solicitando a presença de todos, porque são nestes momento que as opiniões técnicas são importantes para que em conjunto possamos ter uma prática mais qualificada em 2018/2019.

Share

Arranca Centro Treinos Futebol Feminino

Arranca Centro Treinos Futebol Feminino

Realizou-se hoje no Complexo Desportivo de Evora a 1ª sessão do Centro de Treino para o desenvolvimento do Futebol Feminino no Distrito de Evora.
Foram mais de 20 atletas que marcaram a sua presença nesta primeira sessão tendo a oportunidade de evoluir e melhorar as suas capacidades.

O centro de treino irá decorrer todos os Domingos às 16h no CDE.

Se gostas de futebol aparece!!!

Share

INICIO CENTRO DE TREINOS FUTEBOL FEMININO

INICIO CENTRO DE TREINOS FUTEBOL FEMININO

AFE convida todas jogadoras sub16 que gostam de praticar futebol a participar no 1º treino de Futebol Feminino organizado pelo Gabinete Técnico e englobando no Centro de Treino criado pela FPF para a captação e desenvolvimento de atletas que gostam de praticar futebol.

Assim será no próximo dia 05 de Novembro pelas 17h00 no Complexo Desportivo de Évora.

Aparece, estás convidada e traz uma amiga!!!

Share

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, aceitou a proposta do Conselho de Arbitragem da AFE

É com enorme satisfação que informamos que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, aceitou a proposta do Conselho de Arbitragem da AFE para a organização e condução de um Centro de Treinos para Árbitros no Distrito de Évora. Este apoio financeiro e técnico do CA da FPF, será fundamental para que durante a presente época possamos contribuir para a qualificação dos árbitros em todo o Distrito.
Agradecemos a confiança.

Share

8 de Outubro o jogo entre o Lusitano GC e o Juventude SC

Realizou-se no passado dia 8 de Outubro o jogo entre o Lusitano GC e o Juventude SC, a contar para o Campeonato Nacional de Juniores D (Iniciados), cujo o resultado final foi 0-0.

Sendo estes atletas os futuros representantes do nosso futebol distrital e alguns com provas dadas na nossa selecção sub/14, não podia a Associação de Futebol de Évora na pessoa do seu presidente Engº António Pereira, deixar passar este momento sem dar os parabéns às duas equipas, assim como aos clubes pelo trabalho desenvolvido em prol do futebol.
Esta fotografia prova a amizade que une os jogadores das duas equipas e que são o orgulho desta Associação, porque foram adversários durante o jogo, mas, amigos na vida, isto é a família do futebol eborense.

Parabéns a todos!!!

Share

É já no próximo Domingo que a AFE dá o pontapé de saída ao projeto Joga à Bola para a presente época.

É já no próximo Domingo que a AFE dá o pontapé de saída ao projeto Joga à Bola para a presente época.

Foi em 2007/2008 que o projeto Joga à Bola teve o seu início no Distrito de Évora com um impacto e adesão muito importante para a promoção e divulgação da modalidade. Ao longo destes 10 anos foram realizados mais de 200 convívios com um envolvimento global atingir 4000 crianças.

A AFE inicia assim o projeto na presente época desportiva, sendo ela a responsável de organizar o 1º convívio 2017/2018.

Convidamos todos os interessados a participar nas atividades que vão acontecer no próximo Domingo das 10h00 às 13h00 no Complexo Desportivo de Évora.

Share