BEATRIZ CAMEIRÃO É O ROSTO DA AMBIÇÃO LUSA

Confira as palavras da capitã da Seleção Nacional Sub-19, que iniciou a sua formação no Atlético Sport Clube, em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

A capitã das sub-19 sublinha a importância do estágio na Cidade do Futebol e revela a ambição de entrar bem na qualificação para o Europeu.

A Seleção Nacional feminina sub-19 deu, esta terça-feira, seguimento ao estágio na Cidade do Futebol, com uma sessão dupla de treinos. A equipa prepara a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Georgia 2020, que irá disputar entre os dias 2 e 8 de outubro, frente às seleções de Alemanha, Azerbaijão e Albania.

Beatriz Cameirão, uma das líderes do grupo, vincou a importância dos trabalhos na evolução da armada lusa. “Este é o primeiro estágio da época, mas é muito importante para nós. Queremos crescer como equipa antes de entrarmos no torneio de qualificação”, disse.

Numa análise ao grupo das sub-19, a centrocampista do SL Benfica fez notar que há duas gerações diferentes, mas que a maioria das jogadoras se cruzou em épocas anteriores nas seleções. “É muito bom voltarmos a estar juntas. Dá para reviver e recordar momentos importantes que passámos noutras épocas. Umas foram ao Europeu sub-17, outras jogaram juntas nas sub-16. Agora voltamos a encontrar-nos”, afirmou.

A jogadora já tem objetivos bem definidos para o torneio de apuramento de outubro: “Queremos formar uma boa equipa para entrarmos bem na qualificação. Temos a ambição de ganhar os jogos que vamos ter pela frente.”

Vamos lá, Beatriz!