LUSITANO SAD ARRANCA CAMPEONATO DE PORTUGAL EM CASA

O calendário de jogos da edição 2019/2020 do Campeonato de Portugal ficou definido, esta terça-feira, na Cidade do Futebol. Esta será a segunda época do novo formato, com os 72 clubes divididos em quatro séries de 18 equipas, jogando entre si duas vezes e por pontos.
O Lusitano SAD vai iniciar a sua participação no Campeonato Nacional de Seniores no dia 18 de Agosto na receção ao Alverca, em jogo agendado para as 17 horas.
A formação eborense terminará a competição, também em casa, diante do Sintra Football no dia 10 de maio de 2020.
O Lusitano SAD estará integrado na Série D com SC Olhanense, CF Esperança Lagos, CD Pinhalnovense, GS Loures, GD Fabril, CF Os Armacenenses, FC Alverca, Club Sintra, Real SC, Olímpico Montijo, SC Mineiro Aljustrelense, SU 1º Dezembro, Louletano DC, SU Sintrense, SG Sacavenense, Oriental Lisboa e o Amora FC.
Os dois clubes mais bem classificados em cada uma das quatro séries qualificam-se para disputar um play-off, de forma a determinar os dois que sobem à competição profissional.
O Lusitano SAD será o representante do distrito no Campeonato de Portugal mercê da conquista da Liga Century 21 Porta do Alentejo da Associação de Futebol de Évora em 2018/2019.