CHEGARAM AO FIM OS CURSOS DE TREINADORES DE FUTEBOL E DE FUTSAL UEFA C

Os formandos de futebol realizaram no passado sábado, 29 de junho, a avaliação prática final concluindo a componente específica. Os formandos de futsal concluíram a componente específica no dia 22 junho. Participaram nestes cursos 26 formandos , 18 no futebol e 8 no futsal, nos termos das Normas de Licenciamento de Cursos de Treinadores da FPF.
Os cursos arrancaram a 11 de março último e decorreram em três fases consecutivas mas autónomas, correspondentes às três componentes formativas – formação geral, formação específica e formação prática (estágio) – estabelecidas no Programa Nacional de Formação de Treinadores do IPDJ.
A formação geral teve lugar entre 11 de Março e 15 Maio. A formação específica decorreu de 17 de Maio a 23 de Junho, no caso do Futsal, e a 30 de Junho, para os treinadores de Futebol.
O estágio de cada treinador será realizado durante a época 2019/2020 (ou seguintes, nos termos das normas do IPDJ) em clubes de acolhimento.
A Associação de Futebol de Évora congratula-se pela realização e pelo sucesso de mais um curso de treinadores de futebol e treinadores de futebol e pelo interesse demonstrado pelos candidatos de quem António Pereira, Presidente da AFE, espera ” que tudo façam para ajudarem a desenvolver o futebol e o futsal no distrito, que nos últimos anos tem crescido consideravelmente. Em quatro anos a AFE passou de 2.600 atletas para mais de 4.000″, referiu.