Fernando Gomes reeleito para mais um mandato no Comité-Executivo da UEFA e no Conselho da FIFA

O Presidente da FPF e vice-presidente da UEFA, Fernando Gomes, foi reeleito, esta quinta-feira, no 43ª congresso ordinário da UEFA, a decorrer em Roma, para mais um mandato de quatro anos no Comité Executivo do órgão que superintende todo o futebol europeu.
Num conclave em que o esloveno Aleksander Čeferin foi reeleito como Presidente da UEFA, apresentaram-se nove candidatos aos sete lugares vagos no órgão executivo. Fernando Gomes recolheu o voto muito expressivo de 45 federações europeias das 53 que tiveram o voto validado nas urnas.
Ainda esta manhã, o Presidente da FPF, numa segunda eleição, foi eleito, por unanimidade e aclamação, e até 2021, como membro efetivo do Conselho da FIFA, funções que já exerce desde 2017. Neste órgão da FIFA, será acompanhado por Giorgio Koumas, de Chipre.
Fernando Gomes, que já exerce funções no comité-executivo da UEFA desde 2013, vai tornar-se, no final do novo mandato, no dirigente português com mais anos de longevidade neste órgão.
Recorde-se que Fernando Gomes é presidente da Federação Portuguesa de Futebol desde 2011.  Ao leme da FPF, Portugal já conquistou o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia (2015), Campeonato da Europa sub-17 (2016), Campeonato da Europa de Futebol (2016), Campeonato da Europa de Futsal (2018) e Campeonato da Europa sub-19 (2018). A Seleção nacional feminina sub-19 de futsal conquistou igualmente a primeira medalha de ouro olímpica coletiva nacional nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires.
A 15 de dezembro de 2015, foi feito Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e a 14 de junho de 2017, foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.
A Associação de Futebol de Évora felicita Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, por esta reeleição que muito prestigia Portugal e o nosso Futebol. 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *