Juventude Sport Clube festejou 100º Aniversário

O “Centenário” Juventude Sport Clube reuniu a sua família e amigos numa Sessão Solene que assinalou a passagem da efeméride e ficou marcada pela entrega por parte do Governo, pelas mãos do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo.
Muitos sócios, adeptos, simpatizantes, atletas, dirigentes ou apenas amigos do clube azul e branco preencheram a plateia do pavilhão desportivo para assistir a este momento alto e histórico na sua já longa vida.
O Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e o Presidente da Associação de Futebol de Évora marcaram presença na cerimónia, tendo ambos oferecido, em nome das respetivas instituições, uma lembrança ao clube pela passagem desta data tão simbólica.
Rui Manhoso representou o Presidente Fernando Gomes, que por motivos de agenda não pode estar presente, realçando a história do clube no panorama do futebol nacional e a sua recente adesão ao processo de Certificação dos Clubes, que a F.P.F está a levar a efeito a nível nacional.
Por sua vez, António Pereira, lembrou o excelente trabalho que o Juventude tem realizado no futebol, nomeadamente na sua formação, recordando que se trata do clube com mais atletas inscritos na Associação de Futebol de Évora e de ter alcançado mais um feito esta época com a chamada de dois jogadores à Seleção Nacional de Sub-15.
Foram ainda distinguidos os sócios que completaram 25 e 50 anos de associados, atletas, dirigentes e treinadores do clube.

 

 

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *