FPF e AFE visitaram o Grupo União Sport e avaliaram o seu processo de certificação

No âmbito do Processo da Certificação dos Clubes, levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol, o Grupo União Sport, na pessoa do seu Presidente, Rafael Jeremias, recebeu esta terça-feira, 18 de dezembro, a visita da Comissão Técnica da FPF, através do seu Vice-Presidente, Júlio Vieira, do Presidente da Associação Futebol de Évora, António Pereira, e da Sub- Comissão Técnica da AFE, constituída por Luís Balão e Jorge Vicente.
Este encontro teve como objetivo avaliar a candidatura e o processo de certificação do clube unionista.
O Grupo União Sport foi o clube escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para esta visita por ser o representante da Associação de Futebol de Évora no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal.
O Processo de certificação dos clubes constituirá no futuro um instrumento fundamental para a concretização da missão da FPF e que passa por coordenar, dinamizar, desenvolver e organizar o Futebol em todas as suas dimensões e categorias. 
Até ao início deste processo encontravam-se certificadas 55 entidades. Nesta altura estão recenseadas mais de 1300, entre clubes e escolas de futebol, abrangendo-se mais ou menos dois terços do total nacional. Após a formalização do recenseamento, os clubes/entidades passaram por uma autoavaliação até 31 de outubro. De seguida seguem-se as vistorias e avaliações técnicas das sub-comissões nomeadas por cada Associação Distrital e Regional.
A nível distrital, o processo de certificação continua com a preparação das visitas técnicas aos clubes que se candidataram. 
Entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2019 serão calendarizadas todas as visitas técnicas a efetuar pela Sub-Comissão Técnica da AFE.