Curso de Primeiros Socorros decorreu hoje na AFE

O auditório da Associação de Futebol de Évora recebeu este Sábado, 20 de Outubro, o Curso de Primeiros Socorros com Suporte Básico Vida e Desfibrilhação Automática Externa, organizado pela Évora Football School, da AFE.

Esta sub unidade de saúde faz parte das oito promovidas pela Portugal Football School, da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Associação Nacional de Enfermeiros e Massagistas de Futebol, destinado a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas massagistas, nutricionistas, psicólogos, e outros profissionais que permitam dotá-los de conhecimentos e competências específicos e adequados ao exercício das suas funções enquanto elementos das equipas médicas de apoio a praticantes de futebol, futsal e futebol de praia.

Associação de Futebol de Évora pretende contribuir para a concretização desse objetivo através da transmissão de conhecimentos sobre primeiros socorros e SBV-DAE a todos os agentes desportivos que pretendam colaborar na resposta a situações de emergência que possam ocorrer no seio de um clube desportivo.

José Robalo, do INEM, foi o formador deste Curso, que contou com a participação do número máximo de formandos previstos para esta ação específica.

A Évora Football School, da Associação de Futebol de Évora, continuará empenhada no futuro em realizar ações destinadas a todos os agentes desportivos que pretendam colaborar na resposta a situações de emergência que possam ocorrer no seio de um clube desportivo e permitem uma progressão dinâmica na abordagem dos conteúdos de aprendizagem.

Consulte a Brochura sobre o Curso

 

 

 

 

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *