Acácio Santos em conversa aberta com os treinadores do distrito

O Comentador da Sport TV, natural de Beja, é Gerente da Empresa COACH ID, tendo criado uma app para treinadores de futebol, foi o convidado da penúltima ação da “Formação Contínua de Treinadores”, que se realizou na noite desta segunda-feira, 22 de Outubro, no Auditório da Associação de Futebol de Évora, no âmbito da Évora Football School.
Cinquenta treinadores não quiseram perder a oportunidade de ouvir o “preletor” a falar da “Construção de exercícios e o modelo de jogo”, tendo como base essencial a responsabilidade, a adaptação e a sobrevivência do treinador às vicissitudes da sua profissão, nomeadamente na gestão da sua equipa focada nos resultados, independentemente da entrada e da saída de jogadores, das lesões, da sequência de jogos num curto espaço de tempo, das lacunas no plantel, das viagens desgastantes ou de outras possibilidades que possam interferir na preparação de uma equipa.
“Sem desculpa”, foi a mensagem de Acácio Santos para os treinadores, pois o treino, os exercícios e o planeamento devem estar direcionados para a rentabilidade dos jogadores e da equipa, independentemente das circunstância menos positivas que a possam afetar.
Foi uma sessão muito animada e bastante interativa por parte dos treinadores presentes, onde falaram da sua realidade como treinadores de equipas seniores e dos escalões de formação a nível distrital, das suas dificuldades e da forma como as tentam ultrapassar.

Na próxima segunda-feira, 29 de Outubro, as ações da “Formação Contínua de Treinadores” vão terminar da melhor maneira com a presença da dupla técnica que levou recentemente Portugal a conquistar o Campeonato da Europa de Sub-19.
Hélio Sousa e Joaquim Milheiro vão estar na Associação de Futebol de Évora para falar sobre as “Etapas de Formação de Jogadores – níveis de desempenho” e, naturalmente, como Portugal venceu mais um título europeu nos escalões de formação.
A ação decorrerá entre as 19h00 e as 24h00.
Imperdível.

Recorde-se que estas ações estão integradas na segunda edição do Projeto “Treinadores Valorosos” e são determinantes para a atribuição de créditos aos treinadores que pretendam renovar a sua cédula de treinador.

 

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *