Inscrições abertas para o Curso de Primeiros Socorros

Estão abertas a partir de hoje as inscrições para o Curso de Primeiros Socorros, com suporte básico de vida e desfibrilhação automática externa, numa parceria entre a Associação de Futebol de Évora, a Portugal Football School e a Associação Nacional de Enfermeiros e Massagistas de Futebol.

Esta ação de formação irá decorrer entre os dias 20 de outubro a 9 de dezembro, nas instalações da Associação de Futebol de Évora e na Cidade do Futebol.

O Curso destina-se a todos os agentes desportivos que pretendam colaborar na resposta a situações de emergência que possam ocorrer no seio de um clube desportivo, estando estruturado em quatro grandes módulos temáticos, que, articulados entre si, permitem uma progressão dinâmica na abordagem dos conteúdos de aprendizagem.

O Presidente da Direção da ANEDAF, Manuel Cunha, destacou a importância desta iniciativa, esclarecendo que a formação “visa colmatar as carências detetadas nos clubes, no que respeita à falta de quadros capacitados que possam colmatar situações de emergência médica”.

Por sua vez, o Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, congratulou-se por ver “a família do futebol do distrito de Évora com a oportunidade de participar num curso com conteúdos programáticos fundamentais e que vai sem dúvida contribuir para a melhoria das condições médicas de apoio a jogadores e equipas”.

A Portugal Football School integra a Unidade de Saúde e Performance da FPF e tem como um dos objetivos centrais a realização de ações de formação destinadas a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais. O objetivo é dotar estes agentes desportivos de conhecimentos e competências específicos e adequados ao exercício das suas funções enquanto elementos das equipas médicas de apoio a praticantes de futebol, futsal e futebol de praia.

Preencha o Formulário de Inscrição:

https://pt.surveymonkey.com/r/curso_socorros_2_edicao

 

 

 

 

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *