Ana Pinto convocada para os Jogos Olímpicos da Juventude

Ana Pinto, guarda-redes, ainda com idade Júnior, do Internacional Sport Clube, de Évora, foi convocada esta 3ª Feira para os trabalhos de preparação da Seleção Nacional de Futsal Sub-19, com vista à participação nos Jogos Olímpicos da Juventude. A competição vai decorrer em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 6 e 18 de outubro.
Com presença assídua nos vários estágios da Seleção Nacional de Sub-18 ao longo do último ano, a atleta eborense viu o seu trabalho ser reconhecido pelo selecionador nacional, Luís Conceição, que escolheu as 14 jogadoras que vão trabalhar no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior entre 23 e 30 de Setembro. Deste grupo sairão as 10 que vão disputar a prova em Buenos Aires.
Durante este período a seleção nacional fará dois jogos de preparação, ambos com a seleção da Tailândia, nos dias 26 e 28, às 17h30, em Almeirim e Rio Maior, respetivamente.
Pela primeira vez, o Futsal fará parte do programa dos Jogos Olímpicos, que nesta edição incluirá 31 modalidades, com a representação de 203 países.
Recorde-se que Ana Pinto foi distinguida este ano na Gala da Associação de Futebol de Évora, realizada em Portel no último mês de Junho, como a Melhor Jogadora no Futsal.
Por sua vez, o Internacional Sport Clube junta-se ao restrito lote dos clubes que fornecem jogadoras à Seleção Nacional de Futsal Femino de Sub-19 (Benfica, Sporting, Novasemente, NunÁlvares e Vermoim), vendo também reconhecido o seu trabalho em prol do Futsal nacional.
O Internacional Sport Clube foi igualmente distinguido este ano na Gala da Associação de Futebol de Évora com os Prémios Mais Clube e Mais Movimento.
A AFE endereça os parabéns à Ana Pinto e ao Internacional Sport Clube, a quem deseja as maiores felicidades na procura dos seus objetivos.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *